A Polícia Militar fará esquema especial para as eleições 2020 a partir deste sábado (14).

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), a Operação Eleições 2020 é um esquema especial de policiamento e atuação para garantir a segurança da população e a legitimidade do processo eleitoral na cidade. A operação ocorrerá em todo o Estado e na região do CPI-7, que compreende no total 78 cidades, no domingo (15), dia da votação, o efetivo de policiais militares para a operação será de 2.616.

O efetivo terá também o apoio de 296 viaturas, 8 cavalos, uma aeronave e dois drones para garantir a segurança e tranquilidade dos eleitores dos 964 locais de votação, cartórios e demais pontos relacionados às eleições municipais. 

Lei Seca

O Estado de São Paulo não terá restrições ao consumo e à comercialização de bebidas alcoólicas nos dias de pleito, a chamada Lei Seca.

No entanto, a Polícia Militar continuará realizando pontos de bloqueio para a fiscalização da Lei Seca no trânsito, podendo autuar motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro ou por dirigir embriagado ou sob o efeito de álcool. A PM também recomenda que os eleitores fiquem atentos aos protocolos sanitários estabelecidos pelo TSE, que torna obrigatório o uso de máscara, bem como levar caneta para assinar o caderno de votação, além de manter distância segura em relação a outros eleitores nos locais de votação. (Ana Cláudia Martins)

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/policia-militar-vai-reforcar-atuacao-a-partir-deste-sabado-14/