A Câmara Municipal de Sorocaba entregou nesta manhã ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o Título de Cidadão Sorocabano. A honraria foi concedida pelo vereador Luis Santos (Republicanos) e aprovada pelo Legislativo, e entregue em mãos ao presidente durante sua visita a cidade na chegada ao aeroporto Bertram Luiz Leupolz. O presidente do Legislativo, vereador Cláudio Sorocaba (PL), e os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Vinícius Aith (PRTB), Vitão do Cachorrão (Republicanos), Cícero João (PTB), Dylan Dantas (PSC), Rodrigo do Treviso (PSL) e o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) também participaram do ato.

Além do presidente da República, seu filho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL de São Paulo, também recebeu o Título de Cidadão Sorocabano. Da autoria do vereador Luis Santos (Republicanos), o Decreto legislativo nº 1.857 concede a honraria ao presidente, enquanto o Decreto Legislativo nº 1.858, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), confere a honraria ao deputado. Ambos são datados de 12 de maio de 2021.


O presidente visita Sorocaba nesta sexta-feira (25) para inaugurar o Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 no Parque Tecnológico de Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.


Luis Santos propôs o título quando Jair Messias Bolsonaro (paulista de Campinas, onde nasceu em 1955) era deputado federal, o mais votado do Estado do Rio de Janeiro. Para o vereador, o homenageado é conhecido por “suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa”.


Eduardo Nantes Bolsonaro, homenageado por Vinícius Aith, é fluminense da cidade de Resende, onde nasceu em 1984, e elegeu-se deputado federal pelo PSL de São Paulo, em 2018. Segundo Aith, o parlamentar destinou recursos para Sorocaba, via emendas parlamentares para saúde, segurança e educação, além de articular investimento de R$ 80 milhões para construção da nova Estação de Tratamento de Água do Saae.

Fonte: jornalipanema 

RADIOADBELEM